NOSSA
HISTÓRIA
A Seicho-No- Ie em Campinas
No início da década de 60, na região de Campinas, moravam poucas famílias conhecedoras e simpatizantes da SEICHO-NO-IE.
Em 1963 a família Nishihata se fixou em Campinas e iniciou as reuniões da SEICHO-NO-IE com outras famílias conhecedoras da filosofia, tais como as família: Ono, Yoshikawa, Nishino, Kurashima, Miyamoto, Katayama, Ishii, Kassahara, sendo algumas da colônio Tozan.
No início, não existia local fixo para as reuniões, O Sr. Ono, que era atacadista de legumes na área do Mercado Municipal de Campinas preparava o local de trabalho arrumando os caixotes de tomates como assento e assim iniciava a reunião da SEICHO-NO-IE.
Nessa época, a família Nishino doou um terreno para a SEICHO-NO-IE, na região do bairro Nova Europa. Entretanto, naquela época o local era longe do centro, praticamente deserto e desprovido de condução. Resolveram então vender o terreno e comprar outro em local mais acessível. A escolha foi na Av. João Erbolato 820. As reuniões nessa ocasião eram realizadas no Instituto Alan Kardec na Rua Irmã Serafina.
Com o passar do tempo, através de contribuições, Foi iniciada a construção do prédio de fundo na Av. João Erbolato, sendo concluído em 1970.
Com a conclusão da obra, a divulgação da SEICHO-NO-IE no meio da colônia japonesa tomou impulso maior, com novos adeptos, tais como as famílias: Koga, Sokei, Tsukada, Sakuma, Okamoto, Honda, e outros.
Nessa ocasião, a divulgação da SEICHO-NO-IE começou a ser feita em português.
Em 1970, o prof. Ota mudou para Campinas se reuniu aos adeptos para ativar a divulgação. Ainda nessa década, o primeiro bolsista da SEICHO-NO-IE a ir estudar o Ensinamento no Japão foi o filho da família Nishino. No início da década de 1980 outro bolsista da SEICHO-NO-IE a ir para o Japão foi Paulo Yasuo Fuginaga, atual preletor da SEICHO-NO-IE.
Pesquisa realizada por Jocely Andreuccetti Maeda
PERGUNTAS FREQUENTES
A SEICHO-NO-IE é um ensinamento de amor que prega que o ser humano é filho de Deus, que o mundo da matéria é projeção da mente e, também, nos revela qual é a nossa verdadeira natureza. É uma Filosofia que transcende o sectarismo religioso, pois acredita que todas as religiões são luzes de salvação que emanam de um único Deus.
Fundada por Masaharu Taniguchi, em 1º de março de 1930, no Japão
Dentre os líderes espirituais do Japão, Masaharu Taniguchi é um dos mais conhecidos e influentes. Através de suas preleções, livros, artigos, etc. atinge milhões de pessoas. Suas mensagens são simples objetivas e capazes de modificar vidas
Atualmente, o professor Massanobu Taniguchi é o maior responsável pela SEICHO-NO-IE em sua função de Supremo Presidente da SEICHO-NO-IE.